domingo, 10 de fevereiro de 2008

Reabilitação vira tendência em editoriais de moda.


Inspirada em cenas da vida real, os editoriais de moda tem usado como fonte musas como: Amy Winehouse, Britney Spears, Nicole Richie, Lindsay Lohan e Paris Hilton.


Isso já vem acontecendo desde julho do ano passado quando a Vogue Itália publicou um editorial de moda inspirado em situações vividas por celebridades em reabilitação e flagras de paparazzi.


Em setembro, a Harper's Bazaar trouxe a atriz Chloé Sevigny interpretando uma diva em rehab.


Em dezembro do ano passado o estilista da Chanel, Karl Lagerfeld, afirmou que considera a cantora Amy Winehouse um ícone da moda. “Amy é a nova Brigitte Bardot” declarou a imprensa inglesa.


Neste mês, a a Top brasileira Isabeli Fontana, encarna Amy Winehouse no editorial “L’ idole” para Vogue Paris. O editorial de moda tem fotos do alemão Peter Lindbergh. Além da maquiagem bem acentuada nos olhos, marca registrada de Amy, Isabeli ganhou inúmeras tatuagens e até um penteado idêntico ao da autora de “Rehab”.


“No caso dos materiais publicados, eles não glamourizam o vício, mas ironizam a situação com altíssima dose fashion, com roupas caras e top models sensacionais. O vício, esse foi glamourizado nos anos 90 com o ‘heroin chic’, da mesma forma que a cocaína foi glamourizada na década de 1980 com filmes e com as discotecas à Studio 54”, diz a editora de moda Erika Palomino.

Nenhum comentário: