terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Ela já sabia!


É, Mary-Kate pode não gostar de ser fotografada mas adoooooooora um saltinho!


Um estudo feito por uma cientista italiana indica que usar sapato com salto de até 7 cm pode ajudar a relaxar e a fortalecer os músculos da região pélvica, relacionados ao orgasmo.
Maria Cerruto, urologista da Universidade de Verona, examinou durante dois anos 66 mulheres com menos de 50 anos e que ainda não estavam na menopausa para entender a relação entre as diferentes partes do corpo e a região pélvica.
Os testes foram feitos com as mulheres em pé e paradas. A pesquisadora percebeu ao colocar as mulheres num plano inclinado oscilante, que simulava o uso do sapato de salto alto e variava o grau de inclinação, surgiam diferentes tipos de reflexo na pélvis. O estudo demonstrou que usar salto pode provocar o relaxamento da musculatura pélvica, levando a uma contração melhor daquela área.
Os músculos desta região são conhecidos também como os "músculos do prazer" porque estão diretamente envolvidos no orgasmo.
Ainda de acordo com a pesquisa os efeitos positivos do uso do salto alto não é maior se o salto for mais alto. O salto não deve ser superior a 7 cm. Um salto de cerca de 4 ou 5 cm seria o ideal, encontrando um meio-termo entre o bem-estar do pavimento pélvico e de quem está usando o calçado.
Preocupada com informações, nem sempre comprovadas, que ligavam o uso de sapatos de salto a males como a esquizofrenia, ela resolveu procurar algo de positivo no uso do acessório.
Anteriormente a atriz Mary-Kate Olsen, 21 anos, conhecida por ser uma das jovens mais ricas (puro glam) do mundo junto com a sua irmã gêmea Ashley, declarou que não dispensa o uso do salto alto nem quando está nua em casa. "É divertido andar nua de salto e com jóias" declarou a Harper's Bazaar.
Hum... Ela já sabia!

Nenhum comentário: