sábado, 3 de janeiro de 2009

Sobre isso e aquilo.


Às vezes me pego pensando qual a razão de ter um blog sobre assuntos tão banais e fúteis, já que isso é o que as pessoas mais fazem? Quais são os motivos que levam tantas pessoas a se interessarem cada vez mais sobre ler e escrever coisas sem importância ou relevância?

Acho que muito dessa culpa se deve a própria internet. Essa pequena janelinha que nos abre espaço para diversos mundos. São vários olhos curiosos em busca de informação. E aqui, a gente encontra de tudo. Aqui, a gente pode ser tudo.

Respodendo a pergunta que fiz e que me faço esporadicamente do primeiro paragráfo, acho que é uma necessidade de não levar tudo tão à sério. De usar como espelho a vida de outras pessoas. De refletir aquilo que acredito que, invariavelmente também acontece na vida de quem está por trás dessa janela, lendo esse blog. Claro, que se formos parar e pensar, na vida das celebridades é tudo superlativo, tudo está exposto sob uma lente de aumento.

Mas quem disse que não somos atores? Que não interpretamos papéis todos os dias? Quem nunca teve sua vida exposta para o deleite alheio? Diga-se de passagem, para que mais serve orkut, big brother, fotolog, blog e afins?

Somos todos nós espécies de celebridades (s. f., qualidade do que é célebre; fama; notoriedade; nomeada; pessoa célebre.) no mundo virtual. É fato. A vida alheia é interesse comum de todos, mesmo que ainda existam alguns que preferem não confessar o pecado.

Saborei isso aqui, sem pressa mas com vontade de ver o mundo de forma alegre e debochada. Sem compromisso com ninguém ou com a verdade. Sem vontade de discutir assuntos sérios, mas sem esquecer que nem tudo é brincadeira. Que de forma nenhuma pretende ofender alguém, mas que deixa algumas questões no ar. Dizendo que minha vida não é um livro aberto, mas me mostrando em cada post.

E que em cada dia que passe eu possa fazer isso com mais prazer, pois escrever sobre isso ou aquilo para mim não tem a menor importância. Mas se você ler, isso já fará uma grande diferença, pois saiba que, existem outras janelas à apreciar e que você também é apreciado.

2 comentários:

Márcio Richardson disse...

Sim, as vezes penso que está tudo tão banal! As vezes encontro coisas tão úteis e raras nesses sites de relacionamento citados por você, que me fazem continuar...

Albert Elliot disse...

Essa janela faz você sair do seu mundo e olhar um outro, com vários olhos e sentimentos.
Isso é bom.