segunda-feira, 19 de maio de 2008

Eu tenho medo... mas é verdade!


Eu tenho medo de muita coisa, tenho que confessar, mas a que mais tem me assustado ultimamente é a internet.

Não sabemos até que ponto somos influênciados por ela, até onde ela interfere de forma positiva ou negativa sobre nossas e vidas e principalmente, qual o controle que temos sobre ela e as como a utilizamos.

Vou explicar. Por exemplo, uma das coisas que mais me dão prazer enquanto estou no meu orkut são as comunidades. Eu tenho várias e acredito que elas podem dizer e determinar bastante quem você deseja apresentar ao mundo e quais são suas características. Por estar em várias comunidades, vez ou outra sei que tenho que entrar e verificar as comunidades que estou agregada, pois tem sempre um engraçadinho para roubar a comunidade do "Strokes" e transformar em "Adoro chupar um pau" e por aí vai.

Outra coisa que percebo é como a linguística utilizada na internet é bem diferente do nosso bom e velho português. Me sinto uma estrangeria quando me deparo com o "miguxês", é terrível.

É terrível também imaginar que alguém usa minhas fotos e textos indevidamente.

Mas sabe de uma coisa? Eu tenho medo de tudo isso, mas estou disposta a pagar o preço necessário por essa maravilha do mundo moderno.

Eu tenho medo é de quem não sabe o que é internet.

Um comentário:

Unknown disse...

Mas o mais legal da internet é "fuça-la" e descobrir um blog tão legal quanto o seu.. E ficar aliviada de ver que ainda tem gente que se preocupa com nossa língua portuguesa.. Ainda tem gente que escreve bem porquê lê e lê bem e sabe interpretar o que lê.
Que bom que para tudo o que está perdido por um lado, temos a salvação por outro!
Um beijo e obrigada por proporcionar a nós, anônimos - mas não tão anôminos assim - uma leitura agradável e sutil...
Bjos!
Sandra