segunda-feira, 16 de junho de 2008

Me preparando para o São João.


Tenho que confessar que nunca gostei dessas festas folclóricas ou do calendário católico, mas tem algo que me chama atenção nos festivos juninos.

Acho que são os cheiros, as cores, a comida. Esse tempo frio e esses dias chuvosos. O milho e o amendoim. As crianças fantasiadas, a cidade coberta por bandeirolas, as fogueiras nas esquinas, o cheiro dos fogos, o licor na mesa. São João tem dessas coisas, pena que nem tudo é perfeito, né?

Pena que toca forró, que as crianças se queimam, que os adultos exageram na bebida, que o barulho dos fogos é ensurdecedor, que a fumaça das fogueiras irrita os olhos.

Pena que já é meio do ano e que logo depois da Olimpíadas de Pequim é Natal e o ano termina... Pena que tudo passa tão rápido.
Ainda bem que passa rápido!

Um comentário:

Anne Elisabeth disse...

"Pena que toca forró, que as crianças se queimam, que os adultos exageram na bebida, que o barulho dos fogos é ensurdecedor, que a fumaça das fogueiras irrita os olhos."

e é por isso que eu fico em casa, dormindo e ..
hehehe