segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Depois de você ler esse texto enorme...


Um diálogo entre minhas divas Madonna e Britney inspiraram o texto a seguir. A conversa foi simples, durante a aparição em uma das apresentações da nova turnê de Madonna, Britney perguntou se Madonna pretendia casar novamente e ela respondeu que casamento não é para garotas como "elas".

Mas que situação ou condição é essa que torna mulheres tão interessantes fadadas a nunca alcançarem sucesso no campo amoroso?

Será que para ter um relacionamento bem-sucedido existem protocolos e regras à serem cumpridas? Qual é o tipo de comportamento ou padrão que nós, garotas, devemos seguir? Existe uma formúla secreta que só algumas mulheres possuem de sucesso nos relacionamentos? Será que existe uma sociedade ultra-secreta ou uma seita formada por mulheres que guardam a sete-chaves este segredo?

São tantas as perguntas que me faço, pois me sinto igualmente presa a esse estereótipo de mulher independente, bem sucedida, perspicaz, inteligente e que luta por direitos iguais para mulheres e homens. Por que não, sexo no primeiro encontro? Por que não ligar no dia seguinte pro cara que você ficou afim? Por que não podemos convidá-lo para sair? Por que tanto machismo velado entre homens e mulheres? Por que eu tenho que ter determinado comportamento para ser respeitada pelas pessoas, e principalmente, pelos homens?

O que vejo nessa nova geração é uma exarcebada necessidade de se mostrar "sensual, sexy e desejável" um para o outro, sempre super descolados e sem preconceitos, os tidos como "adolescentes moderninhos", que bebem, fumam, assistem filmes e curtem as tais bandas "cults" mas que na verdade não sabem ainda como lidar com o comportamento humano, e principalmente com o "comportamento adulto".

O reflexo disso são homens e mulheres que no auge de sua juventude (entre os 20 e 40 anos) ainda sustentam pensamentos arcaicos e preconceituosos. Nós, mulheres, somos aquelas que invariavelmente criamos e educamos as novas gerações, por isso eu peço à você, mãe ou futura mãe que quebre de vez esses paradigmas, hábitos e tabus sustentados a tanto tempo. Senão seremos, eu, Britney, Madonna e tantas outras mulheres e garotas de personalidade eternas "solteironas".

2 comentários:

Márcio Richardson disse...

Você, Britoca, Mad e eu...Só querem aproveitar nosso intelecto, nossa graça, nosso humor, mas não passa disso.

Pessoas assim despertam o medo, o respeito e a distância dos demais.

Anne Elisabeth disse...

"Pessoas assim despertam o medo, o respeito e a distância dos demais."

infelizmente, é assim.
quem é "muito interessante" leia-se independente, inteligente, sempre paga o preço de preconceituosos. Isso no nosso caso, porque homens assim, são tudo de bom.
Quebremos esses paradigmas então!

que feliz que você voltou!
;*